Notícias

financas01

Como controlar a conta corrente com eficiência.

03 de Sep de 2018

Muitos procuram e perguntam se o sistema possui conta corrente, imaginando apenas um controle como vemos em nossos extratos bancários, mas sinto lhes dizer, há algo além disso.

Para um sistema poder controlar uma conta corrente como deve ser feito, devemos ter em mente que o dia a dia do departamento financeiro é bem apertado, com inúmeras preocupações, além da simples liquidação de títulos e o controle da inadimplência dos clientes.

Se o seu sistema não tiver um processo claro e objetivo em relação a sua conta corrente, isso se tornará um pesadelo, pois os dias avançam com muita rapidez e os extratos se acumulam rapidamente em suas mesas, e imagina isso com várias contas e diversos bancos, loucura né? E acaba quase que ficando para segundo plano este controle, que é de muita importância para a saúde financeira de qualquer empresa.

Qualquer sistema com um bom controle de conta corrente, você encontrará alguns nomes como conta bancária, conta caixa, conta entidades e a mais incomum conta transitória, identificação para os tipos de contas necessárias para um bom processo de controle.

O fluxo ideal de trabalho com a conta corrente é poder incluir diariamente os lançamentos, de preferência de forma automatizada, mas com controles de conciliação inteligente para que o realizado do dia a dia não fique para trás, mas com opções de poder buscar e encontrar as divergências entre a conciliação do lançamento bancário com o lançamento financeiro de seu sistema.

Um bom exemplo simples destes casos é o pagamento duplicado de boletos, ou seja, o cliente pagou o boleto duas vezes, e como isso deveria estar claro em seu sistema?

 

Em nosso próximo artigo, estaremos abordando as melhores práticas para este controle, aguardem!

 

Voltar