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Estabelecendo suas metas de vendas na prática

23 de Feb de 2018

Um dos objetivos principais esperados por uma empresa é Resultado Financeiro, para que o mesmo seja obtido, são elaboradas etapas parciais que chamamos de Metas!

Com as metas é possível acompanhar e medir as estratégias adotadas e se necessário adequações inteligentes deverão ser feitas em pró a busca do objetivo estabelecido, com a obtenção dos resultados das metas comparando com o resultado esperado, teremos identificadores para tomada de decisão para retomarmos a expectativa do êxito.

O acompanhamento e avaliação de metas é na verdade a administração estratégica sendo colocada em prática dia a dia na empresa, obtendo notoriamente sua real capacidade e cada vez mais a certeza do seu "core business", dos valores gerados que habilitarão aquisição de novos clientes.

Estabelecendo suas metas de vendas na prática! Primeiramente tenha em mente que esse é um processo contínuo e que sua eficácia se dá com a obtenção do aumento da lucratividade.

Passo número um para a elaboração das Metas de Vendas: Após Análise clara do objetivo projetado, é necessário realizar segmentações inteligentes para o estabelecimento de metas, seja essas por valores, seja essas por períodos, vendedores, clientes, regiões e principalmente por produtos sendo esses segmentados por departamento, seções, grupos, subgrupos ou até mesmo por sazonalidade. É muito comum metas aglomeradas que devem ser estabelecidas e alcançadas em conjunto para uma maior efetividade.

Passo número dois:  Após o estabelecimento de metas, é necessário uma perfeita comunicação com a equipe comercial e as equipes indiretamente ligadas ao processo comercial, pois os mesmos serão importantíssimos nas validações das estratégias adotadas, além de que a clareza sobre o que cada um tem que buscar, faz com que se torne mais fácil obter dos resultados.

Passo número três: O Acompanhamento dos resultados através de relatórios de vendas, Curva ABC, dentre de várias ferramentas de informações auxiliares que impactam nos resultados como Relatórios de Rupturas na Expedição.

Passo número quatro: Utilize-se de ferramentas que facilitarão o cumprimento das metas como por exemplo, softwares mobiles para força de vendas, programas para sua equipe de vendas externas e almeje para sua empresa um sistema ERP para o Planejamento e ampliação dos Recursos, principalmente, com visões holísticas que um Módulo BI Business Intelligence proporciona.

De maneira geral demonstramos como é importante a Elaboração de um  Planejamento Futuro utilizando se de metas como etapas avaliativas, fazendo essa tarefa se tornar de fácil execução com um Sistema ERP principalmente se esse interage em tempo real com sua equipe de vendas externas através de recursos mobiles chamados de Força de Vendas pois permitem muito mais a agilidade e precisão no processo comercial.

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